20 Aplicativos gratuitos para aprender chinês

A língua chinesa por ser uma língua tonal, é considerada bem difícil de aprender por um brasileiro, uma vez que esses tons diferentes podem transmitir distintos significados a uma palavra, e também por usar caracteres no lugar de letras. Mas com paciência e dedicação e possível entender esse idioma tão complexo. Aqui abaixo temos uma lista de aplicativos para a aprendizagem do idioma mais falado do mundo, com um smartphone torna-se possível aprender em qualquer momento e em qualquer lugar. São gratuitos, estão em inglês ( por enquanto não tem em português) e irão te ajudar a começar a compreender um pouco o mandarim.

app de chines 3

Pleco Chinese Dictionary :

Pleco é um dos melhores dicionários chineses atualmente no mercado e, surpreendentemente, também é grátis. Através dele, o estudante de chinês pode procurar palavras, ler documentos, praticar com flashcards, e até mesmo obter ajuda para escrever os caracteres chineses.

WCC Chinese Flashcards with Audio:

Esse aplicativo permite a aprendizagem  de palavras com a combinação de dois caracteres, com flashcards e suporte de áudio que irá melhorar o seu chinês tanto  falado como escrito. Atualmente, este aplicativo oferece acesso a mais de 20.587 palavras, com áudio que apresenta uma variedade de diferentes pronúncias.

Rádio Chinese Plus +:

Exponha-se a programas de língua chinesa de notícias, música e muito mais através deste ótimo aplicativo que você se conecta via iPad, iPhone, Blackberry, Android que irão te conectar com algumas das principais emissoras de rádio norte-americanas em chinês.

Chinese writer for iPad:

Esse aplicativo permite que você aprenda o básico para escrever os caracteres chineses com um tutorial de 25 caracteres. Você pode então se inscrever com uma ID de login no site chinês Popup, o que lhe permitirá desbloquear um modo de prática in-app com 1000 caracteres extras, tanto em chinês simplificado como em tradicional. Por favor, note que existem aplicativos para iPad e iPhone em separado e ambos são gratuitos.

Chinese Writer:

Este aplicativo, também chamado de escritor chinês, usa um formato de jogo para desafiar os usuários a desenhar caracteres rapidamente. Ele tem uma forma educativa e divertida, o que deve ajudar a manter o seu estudo de chinês em dia. Aprender a ler e escrever os caracteres chineses pode ser um desafio, mas aplicativos como este podem ajudar. Atualmente, oferece acesso a mais de 5300 caracteres simplificados e tradicionais, cada um com explicações em inglês e pronúncia correta.

KT dict C-E ( Chinese-English dictionary):

Este é um bom dicionário de Inglês para chinês. Para um estudante novo da lingua, este aplicativo gratuito é um bom começo. Você abre o aplicativo e são imediatamente apresentados com um menu de pesquisa, no qual você pode utilizar Inglês, Pinyin, ou caracteres, os resultados também são listados de acordo com essas categorias.

Laokang® Tone Test 老康®考你声调 :

Laokang Tone Test:

Como mencionado na introdução, chinês é uma língua tonal. A pronúncia correta é muito importante em mandarim, como muitas palavras podem ter significados bem diferentes com base na inflexão e pronúncia.Este é o aplicativo para você se você quer treinar seu ouvido. É um teste, que repete as palavras em tons diferentes. Você precisa identificar cada tom. O teste dura apenas alguns minutos e consegue dar uma boa medida da sua capacidade de diferenciar entre diferentes entonações. Esta aplicação permite-lhe praticar a fala, comparando sua pronúncia com exemplos corretos.

Youku HD:

Uma das melhores maneiras de aprender uma língua estrangeira é através da imersão. Embora a maioria de vocês não possa mergulhar diretamente na cultura chinesa, pelo menos poderá mergulhar na mídia chinesa. Youku é como um YouTube chinês, é um grande serviço de hospedagem de vídeos. Youku tem uma parceria com uma série de empresas de cinema e televisão para fazer o upload de uma variedade de conteúdo de mídia. A principio pode ser difícil navegar no site, se você não sabe ler chinês, mas uma vez que você pegar os macetes, você pode em seu próprio país, assistir a um vídeo chinês. Acaba sendo uma ótima maneira de levar o seu conhecimento para o próximo nível.

TOTALe Course HD:

Rosetta Stone é um software de aprendizagem de línguas, que combina imagens, texto e som em níveis gradualmente crescentes de dificuldade. Disponível em aplicativos para iPad e iPhone por separado. O aplicativo é inútil para aqueles que não usam o programa Rosetta Stone. No entanto, dada a popularidade da Rosetta Stone, este aplicativo vale a pena mencionar.

Chinese Vocab Free:

Para iniciar o estudo de idiomas, dominar vocabulário básico é essencial. Este aplicativo é uma excelente maneira de fazer exatamente isso, apresentando milhares de palavras que os usuários têm de traduzir corretamente.

Shi Zi:

Shi Zi é uma excelente ferramenta para ajudar os estudantes de mandarim aprender a ler os caracteres chineses. Para ajudar na memorização, o aplicativo exibe os caracteres ao lado de formas dos objetos que eles representam.

Play & Learn Chinese:

Quer aprender chinês de um modo um pouco mais divertido? Este aplicativo pode ajudar, transformando aulas em divertidos jogos que irão ajudá-lo a construir vocabulário e memorizar frases básicas.

BoPoMo  Help:

Usando Pinyin, este aplicativo irá ajudar os alunos a compreenderem mais facilmente o significado das palavras e caracteres chineses e também oferecendo a pronúncia correta para milhares de caracteres complicados.

Dictionary and Flashcards:

Este dicionário e flashcards de Trainchinese pode ser um recurso valioso para a aprendizagem do mandarim, e faz o possível para permitir facilmente o estudo do vocabulário em qualquer lugar que você vá.

AccelaStudy:

Este premiado software é um dos preferidos pelos os alunos de línguas na tentativa de dominar o mandarim. Dispõe de mais de 2.100 palavras  no vocabulario, um dicionário básico, flashcards, planejamento de estudo, vários modos de prática diferentes, e também as estatísticas sobre o seu progresso.

Hanzi Warrior:

Este jogo permite que você salve o mundo (virtualmente), enquanto você pratica o vocabulário chinês, pronúncia e leitura.

My Chinease Coach:

Teste a si mesmo com jogos de palavras, e muito mais desafios que este programa permite.

ChinesePod:

ChinesePod on-line, tem milhares de lições para aprender mandarim e também inclui gerenciamento de cursos e ferramentas de teste para garantir que você permaneça interessado  durante todo o processo de aprendizagem.

Fuxi:

Se você precisa rever suas aulas, Fuxi pode ser uma grande ajuda. O aplicativo organiza as  suas palavras do vocabulário em conjuntos, a criação de um sistema que mantém a seqüência para poder praticar as palavras certas, dia após dia através de flashcards e testes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s