As 10 melhores universidades da China

Quer estudar na China, mas não sabe onde? Antes de vir para a China, você precisa primeiro verificar qual universidade é a melhor. Aqui está uma lista com o ranking das mais famosas universidades chinesas na China continental para sua referência.

1. Tsinghua University (清华大学)

No início do século 20, Tsinghua já era uma escola preparatória para alunos enviados pelo governo para estudar nos Estados Unidos. Hoje ainda é uma das universidades chinesas mais valiosas.

Tsinghua-University

 

2. Peking University (北京大学)

Universidade de Pequim é a única que pode competir com Tsinghua. Com o tempo, é certeza que chegara ao primeiro lugar do ranking.

Peking-University

 

3. Fudan University (复旦大学)

Fudan foi fundada em 1905, pouco antes do final da dinastia imperial Qing . Sua glória começou a partir de 1950, quando a Universidade de Fudan começou a aceitar estudantes internacionais. Hoje em dia é, sem dúvida, uma universidade de prestigio.

Fudan-University

 

4. Renmin University of China (中国 人民 大学)

A ex-identidade da Universidade Renmin fera o  Colégio Shanbei nascido em 1937. Em 1950, a Universidade Renmin da China foi aberta oficialmente para ser a primeira universidade oficial do novo estilo de República Popular da China. Hoje ainda é uma das mais famosas universidades da China.

Renmin-University-of-China

 

5. Nankai University (南开大学)

Nankai University é uma universidade com alta reputação na China. Foi fundada em 1919. A universidade é a alma mater de um grande número de figuras famosas, incluindo o ex-primeiro-ministro chinês Zhou Enlai e calígrafo Fan Zeng.

Nankai-University

 

6. Zhejiang University (浙江 大学)

Universidade de Zhejiang, é uma das mais antigas e prestigiadas universidades da China. Seu antecessor, a Qiushi Academy, foi fundada em 1897. Mais de 160 de seus alunos foram nomeados acadêmicos da Academia Chinesa de Ciências ou Academia Chinesa de Engenharia.

Zhejiang-University

 

7. Universidade Tongji 同济大学

Foi fundada em 1907, em Xangai. A universidade também foi uma das primeiros a incluir engenharia em seus programas. Hoje, mais de 100 de seus alunos tornaram-se membros da Academia Chinesa de Ciências (CAS) e da Academia Chinesa de Engenharia (CAE).

Tongji-University

8. Shanghai Jiao Tong University 上海 交通 大学

Originalmente fundada em 1896, Shanghai Jiao Tong University já havia se tornado uma das melhores universidades da China em 1920, e foi aclamado como o “MIT do Oriente” pela formação de engenheiros de alto nível desde 1930. Seus ex-alunos notáveis ​​incluem um grande número de elites em diversas áreas, tais como Qian Xuesen, proeminente cientista de mísseis e programa espacial, e Jiang Zemin, ex-presidente chinês.

Shanghai-Jiao-Tong-University

 

9. Universidade de Sichuan (四川 大学)

Universidade de Sichuan é conhecida como a maior e mais antiga universidade na China ocidental. Sua história pode ser datada de 1896. Ela constantemente figura entre as 10 melhores universidades na China.

 

sichuan-university

10. Harbin Institute of Technology

O Instituto de Tecnologia de Harbin foi formalmente fundado em 1920. A universidade é geralmente reconhecida como uma das melhores universidades da China com programas distintos e sem paralelo no campo da astronomia. Ela criou muitas invenções científicas, tais como a primeira simulação de computador da China, os primeiros robôs de soldagem a arco, e o primeiro sistema de radar de nível avançado do mundo.

Harbin-Institute-of-Technology

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s