Alimentos Que Embelezam

A medicina chinesa age sobre a filosofia do equilíbrio entre o Yin e Yang e está intimamente ligada com a comida. Os alimentos são divididos em duas categorias: frios “Yin” e alimentos quentes “Yang” . Muitos vegetais crus e frutas são classificados como alimentos frios e acredita-se retardar os processos internos do corpo, enquanto alimentos muito calóricos são pensados ​​para estimular os órgãos do corpo e do fluxo de sangue. Se há algo errado com você, você precisa olhar para o seu eu como um todo e considerar o que você come. A parte externa do seu corpo (ou seja, sua pele, cabelo, olhos) é um reflexo da saúde e equilíbrio de dentro de seu corpo. Mesmo se você é cético em relação a “Medicina Tradicional Chinesa”  uma prática médica que tem sido usada por milhares de anos, ter uma pequena compreensão do papel que ela desempenha na vida das pessoas na China de hoje e a filosofia que se criou por trás dela te fornece informações valiosas sobre a cultura chinesa. Aqui esta uma pequena lista, de acordo com a “MTC”, com os alimentos que fazem a mulher ficar mais bonita.

comida 2

1) Seios maiores

De acordo com o MTC, alimentos de soja, como tofu e leite de soja impulsam a saúde da mama. Os isoflavonas contidos na soja aumentam os níveis de estrogênio em mulheres e pode levar a seios maiores e mais firmes. Ter um fígado saudável também afeta seus seios. Um fígado doente fará com que seus seios caiam. Certifique-se de que você está comendo muita laranjas, nabo branco e ostras .

2) Uma pele mais branca

Mesmo parecendo estranho, uma vez que uma ocidental o que mais procura é ter uma pele bronzeada, mas entre as chinesas o que realmente tem êxito é branquear a pele. Assim que se você tiver interesse essa é a dica: Se você quer uma pele mais branca, você deve aumentar a ingestão de vitamina C alimentos como tomates, pimentões, ervilhas frescas e vegetais e folhas verdes .

3) Reduzir as rugas

Os tomates contêm licopeno, que é pensado para restaurar a suavidade, juventude e clareza da pele e ajudam a combater as rugas. Comer tomates em qualquer forma é recomendável e vai ajudar, no entanto cozinhar os tomates  vai aumentar a quantidade de licopeno absorvida pelo seu organismo. Sopa de tomate é um bom exemplo de um alimento rico em licopeno.

4) Perder peso

Aqui está algo que você provavelmente nunca ouviu antes: Se você quer perder peso, abra mão da salada. A medicina chinesa vê o sistema digestivo do corpo, como uma fornalha. Comer vegetais crus e alimentos classificados como “frio”, como saladas só diminuir o forno e faz o corpo queimar menos calorias. Em vez disso, você deve comer alimentos “quentes” que foram cozidos, como couve, aipo, peixes, pimentas e gengibre. Estes irão acelerar o seu metabolismo.

5) Para ter um cabelo mais grosso e brilhante

De acordo com o “MTC”, a perda de cabelo e o cabelo sem brilho é causada por uma deficiência de Yin. Uma boa maneira de começar a corrigir esta é comer aveia com 2 colheres de sopa de nozes e uma pitada generosa de sementes de gergelim, uma ou duas vezes por dia. Você também pode adicionar mel, amoras e uvas a aveia para nutrir o cabelo.

6) Se livrar das espinhas e acne

Muitas formas de acne e espinhas são causadas pelo excesso de calor dentro do corpo. Alimentos que aquecem seu corpo podem sobre-estimular seus hormônios e também criar erupções em sua pele. Para obter uma pele mais clara, você deve adicionar alimentos mais calmantes “Yin” em sua dieta, como berinjela, raiz de lótus, manga, pato e melancia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s