Treinado para matar

Depois de ganhar notoriedade ao obter o titulo de pessoa mais rica da Ásia, substituindo o então antigo dono do posto Li Ka-Shing, com um patrimônio de 28,3 bilhões de dólares Jack Ma o fundador da empresa de vendas on-line Alibaba voltou a ser um dos temas mais comentados na internet. Mas desta vez o que realmente chamou a atenção foi o guarda costas de Ma, um treinador de um templo Tai Chi em Hangzhou.

Li Tianjin, com 1,70 cm e pesando 85 kg , vem praticando Tai Chi desde os oito anos de idade. Ele nasceu em Chenjiagou província de Henan , berço do Tai Chi . Em 1998, com 19 anos Li ganhou seu primeiro prêmio em um concurso de Tai Chi e continuou a ter mais títulos em vários campeonatos nacionais ao longo dos anos seguintes .

Tai Chi é um esporte suave e lento normalmente praticado pelos idosos , mas Li prova que ele pode ser totalmente eficaz como uma forma de auto-defesa. Jack Ma é um grande fã de Tai Chi, assim como Keanu Reeves que dirigiu e atuou em um filme com essa temática titulado “The Men of Tai Chi” de 2013.

Jack Ma 8

Jack Ma 5

Jack Ma 7

Jack Ma 1

Jack Ma 2

Jack Ma 3

Jack Ma 4

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s