9 dicas para importar da china

Como importar da china

Aqui abaixo temos 9 dicas importantes quando se tem a intenção de comprar online diretamente da China.

1ª Dica:

Faça suas compras em sites conhecidos; procure por referências.

2ª Dica:

Para importar da China você não pode ter pressa. Seu pedido pode levar de 30 a 90 dias para chegar, e, em casos raros, até 120 dias. Essa demora não é culpa das lojas internacionais, mas sim da alfândega brasileira e, principalmente, dos Correios.

3ª Dica:

Antes de comprar da China, pesquise o mesmo produto em outras lojas. Muitas pessoas só compram no AliExpress, e esquecem que outras lojas podem ter o mesmo produto com preços bem mais em conta e frete grátis. Essa simples atitude pode lhe poupar alguns reais.

4ª Dica:

Alguns sites do exterior trabalham com o sistema de reviews, ou seja, os clientes deixam comentários sobre o produto após adquiri-lo. Isso ajuda muito a identificar se o produto condiz com o que está descrito no anúncio.

Então, antes de fazer sua compra, procure saber o que os clientes têm a dizer sobre o produto.

Importante: Nos sites da China você encontra todo tipo de produtos, tanto de alta qualidade quanto de baixa, por isso é importante ler as reviews.

Eu sempre começo a ler as piores avaliações. Quando o mesmo tipo de comentário tem uma certa frequência, é sinal de alerta. (Ignore comentários sobre a demora na entrega).

As reviews, em sua maioria, estão em inglês. Se você tiver o Google Chrome instalado no seu PC, clique no botão direito do mouse e depois clique em “traduzir para português”.

5ª Dica:

Veja se o site possui o sistema de pagamento PayPal. Isso já dá alguns pontos de credibilidade a ele, já que o PayPal é a forma mais segura de fazer pagamentos online atualmente.

Além de proteger os dados do cartão de crédito, também esse sistema dá a opção de abrir uma disputa contra a loja para recuperar seu dinheiro, caso algo dê errado.

6ª Dica:

Antes de comprar, verifique se o site em questão oferece algum tipo de cashback. Essa é a maneira mais fácil de conseguir desconto e ainda poupar algum dinheiro.

7ª Dica:

Se você tiver alguma dúvida sobre o produto, entre em contato com a loja, seja por comentário, e-mail ou formulário de contato. As lojas que indico neste artigo têm um excelente atendimento ao cliente.

Escreva em inglês, assim você aumenta a velocidade de resposta. Utilize o Google Tradutor para ajudá-lo.

8ª Dica:

Esteja preparado caso seja tributado pela Receita Federal. É sempre bom fazer uma simulação dos custos de importação, para evitar quaisquer surpresas.

9ª Dica:

Dê preferência aos fretes China Post, Singapore Post e Hongkong Post, pois essas modalidades contam com rastreio completo, e você vai saber de todos os processos por que sua mercadoria passa até chegar à sua residência.

 

Fonte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s