Perigo na rede

As câmeras dos nossos celulares estão melhorando muito a cada dia que passa, mas isso nem sempre é bom.

Especialistas chineses em segurança na Internet alertam que fotos com pose fazendo o V de vitória (um costume na China)  podem ser utilizadas para coletar dados de impressões digitais.

A China Cybersecurity Week 2019  acaba de acontecer e chegou aos principais tópicos de assuntos e tendências do Sina Weibo.

O tópico que atrai a atenção de milhões de usuários chineses da web não é a cibersegurança da China em geral, mas um assunto que foi discutido durante o evento, a saber, os riscos potenciais à privacidade na criação de um sinal de V nas fotos.

Especialistas chineses em segurança da Internet na conferência alertaram que as pessoas não sabem que poderiam estar dando informações pessoais com suas impressões digitais ao compartilhar fotos de si mesmas fazendo um sinal de paz e amor.

Se o lado interior das pontas dos dedos estiver voltado para a câmera e se não houver muito espaço entre a câmera e a mão, seria possível coletar dados de impressões digitais usando as ferramentas de aumento de foto e as técnicas de IA.

Digitais #1Digitais #2

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s