A China apresentou o novo mascote para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 em Pequim.
Ele é um panda e se chama Bing Dwen Dwen (冰 墩墩). Ele tem uma roupa de gelo, um coração de ouro, amor por todos os esportes de inverno e olhos que revelam as profundezas da sua alma.
Bing está sendo comemorado como uma combinação da “cultura tradicional chinesa e dos Jogos Olímpicos no design moderno”.
Veja como a Xinhua descreve o mascote:
Bing Dwen Dwen, combinando a imagem do panda e do cristal de gelo para refletir as características dos esportes de inverno, é um legado de glória das competições internacionais anteriores na China.
A decoração colorida acima da cabeça de Bing Dwen Dwen é inspirada no Hall Nacional de Patinação de Velocidade conhecido como “Fita de Gelo”, local para patinação de velocidade em Pequim 2022.
As cores brilhantes e linhas fluidas significam a tecnologia track e 5G, e a aparência exterior da cabeça do mascote é derivada do capacete nos esportes de inverno.
Baseado no animal icônico da China, Bing Dwen Dwen mostra vitalidade através de seu design moderno e senso de tecnologia.
Pequim também revelou o mascote dos Jogos Paraolímpicos de Inverno, o Shuey Rhon Rhon (雪容融 – aliás, não está claro por que eles decidiram renunciar totalmente ao pinyin).
Shuey é uma lanterna do Festival da Primavera que ganha vida.