Elefantes perdidos na cidade

Moradores avistam um grupo de elefantes selvagens vagando pelos subúrbios da cidade chinesa de Kunming depois de caminhar mais de 480 quilômetros de seu habitat original. A caminhada de um ano confunde especialistas e funcionários frustrados que tentaram manter os enormes animais fora das áreas povoadas. Os 15 elefantes deixaram uma reserva natural perto da fronteira da China com Mianmar e Laos há mais de um ano e estão indo para o norte desde então, de acordo com a mídia chinesa.

YUXI, CHINA – JUNE 02: A herd of wild elephants strolls through a village in Hongta district on June 2, 2021 in Yuxi, Yunnan Province of China. (Photo by Meng Zhubin/City Times/VCG via Getty Images)


Ao longo do caminho, eles cruzaram florestas, riachos, vilas e cidades, fazendas e campos agrícolas. Foi relatado que um jovem elefante ficou bêbado após devorar uma reserva de grãos fermentados usados ​​para fazer bebidas alcoólicas.

YUXI, CHINA – JUNE 02: A herd of wild elephants strolls through a village in Hongta district on June 2, 2021 in Yuxi, Yunnan Province of China. (Photo by Meng Zhubin/City Times/VCG via Getty Images)


As autoridades mobilizaram centenas de pessoas e implantaram drones para rastrear o grupo de paquidermes. Eles usaram frutas e vegetais como isca e colocaram barreiras para tentar impedir que os elefantes entrassem em áreas povoadas, incluindo Kunming, onde vivem cerca de 7 milhões de pessoas.
Mas o grupo não parou de andar. a grande questão é por que?
Na região de Xishuangbanna, onde este grupo se originou, a população de elefantes cresceu desde que o governo estabeleceu duas reservas. Existem cerca de 280 elefantes vivendo lá agora, então a superlotação é um suspeito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s